sábado, 14 de março de 2015

Saudade

   O dia que acabou neste momento, que se tornou "passado" e "ontem", foi um tanto estranho... Estive feliz, alegre, com um riso contagiante e no entanto faltava-me algo, senti que faltava aquele "clic" para o dia ser perfeito. Mas o quê?... Por mais voltas que desse à cabeça não conseguia perceber! O que é que estava a fazer com que, de vez em quando, me aparecesse um brilhozinho nos olhos?
   Bem, a manhã passou e num fechar de olhos, a tarde impôs-se com toda a sua beleza, a sensação estranha não dava vazão e ainda aumentou com o cair da noite. Eu, mais irrequieta do que nunca, distraía-me sempre que podia, distraí-me a arrumar isto ou aquilo, a falar com este ou com aquele, a andar de um lado para o outro, distraía-me a ocupar a cabeça, e nada... nada afastava aquela impressão, era como se falasse cada vez mais alto: "Estou aqui! Vês, vês? Ah!, eu sabia que ias ver-me!"
   E vi mesmo! Vi e percebi o porquê de começar com uma pequena sensação e acabar com um pressentimento constituído por cabeça, tronco e membros. Saudades! Eram e são saudades que sentia e sinto. Saudades... lembranças guardadas na memória, que nos fazem sorrir e rir sempre que pensamos em algo ou alguém que foi, ou é, importante para nós.

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...