sábado, 21 de fevereiro de 2015

Medo

   Num mundo onde tudo é incerto é impossível viver uma vida correcta ou certa. Às vezes gostava de seguir uma linha recta, uma estrada longa e sem curvas, sem sinais, sem descidas e subidas... Será pedir muito por um trajecto sem pedras e fossos?
   Se ontem relembrava o passado e chorava o presente, com saudades dos tempos felizes, hoje dou por mim com medo de um futuro... um futuro que não está longe e faz estremecer cada pedacinho de mim... Irónico! As oportunidades tropeçam à nossa frente, vêm ao nosso encontro e ficamos paralisados, estáticos sem saber o que fazer ou dizer... Tenho medo... Tenho medo e estou cansada... Cansada nem sei de quê, nem do quê... Confusa? Assustada? Receosa? Feliz? Nervosa? Simples palavras com uma entoação forte...
   Eu sei que não posso desligar neste momento, eu sei... eu sei que várias portas se fecharam, outras nunca irão abrir-se e umas abrir-se-ão, mas até lá, o que é que vai acontecer? Mãos e pés estão amarrados e no entanto, não são cordas que apertam mas majestosos fios de seda... Todavia a vontade de desligar é imensa...
   Admito, estou sem rumo e sem direcção... Nem o orgulho, nem a força impediram que lavasse por breves minutos a cara... Ali, não houve vergonha, mas medo e fragilidade... a inocente fragilidade de criança...


Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...