quinta-feira, 2 de abril de 2015

Cobardia ou Coragem?

   Pedaço por pedaço o meu corpo desfalece, gota a gota formam-se pequenos aglomerados de água salgada junto aos lábios, o pensamento termina e o sentimento cessa... Sem dar por isso, a apatia apanhou-me e a frieza apoderou-se de mim.
   Interpretar o papel de uma pessoa feliz, vinte e quatro sobre vinte e quatro horas, realizado sempre com o mesmo actor, é cansativo e desgastante! Pensei que poderia resultar, que conseguisse ficar contagiada com a alegria, no entanto só piorou e tornou-se esmagador ao encarar a realidade. Já disse, estou farta... Esgotada de mentir a mim própria! Pode ser que, ao escrever, as ideias tentadoras e interessantes se desvaneçam ou fiquem por uns tempos adormecidas, mas não evitadas ou esquecidas.
   Não percebo a minha hesitação em dar um passo para a frente, afinal, a minha falta será nenhuma, há e haverá outros tantos iguais a mim que me substituem e substituirão na perfeição (como se costuma dizer, assentam que nem uma luva!), por isso, do que é que estou à espera?... Ah! Aí está, ou a falta dela, coragem! É isso que falta! Cobarde...

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...