terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Último desejo

   O que fazer quando tudo à nossa volta desmorona? Quando, de um minuto para o outro, o paraíso transforma-se em inferno e tudo o que é maravilhoso fica odioso? O que fazer quando o último pedido que queremos pedir é voar para sempre?
   As memórias ganham vida diante os meus olhos e volto atrás no tempo, a um período onde a ingenuidade e a inocência caminhavam de mãos juntas... Os risos ecoam no ar e contagiam os rostos mais sérios e no olhar, estrelinhas que piscam constantemente sem se apagarem. A alegria era evidente e calorosa naquele tempo, naquele espaço. Duas estrelinhas azuis olhavam para o céu e questionavam o infinito, construíam castelos no ar com a imaginação e soavam gargalhadas quando estes se erguiam no limpo céu. Nos dias de frio, em que o mundo se cobria de um manto branco, nasciam bonecos de neve, pequenos anjos tomavam as suas formas e à noite flocos de cristal dançavam até ao solo. A criança estava feliz, que mais poderia desejar? O mundo era seu e a maldade só existia nas histórias de "Era uma vez...".
   Volto ao presente... a mente para de vaguear e retorna ao ponto de partida onde se encontra. Estranho... sinto as maçãs do rosto molhadas... não dei pelas lágrimas que caíam desde os meus olhos até aos meus lábios... estou cansada... quero repousar... - "Anda, vem comigo." - suspira-me uma voz ao pé de mim, nos meus ouvidos. De forma automática sigo-a e deixo-me adormecer, embalada na sua música celestial.
   Lembro-me de acordar sobre um corpo e não sentir mais dor... pedido concretizado, voei, para sempre.

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...