sábado, 14 de fevereiro de 2015

Enganos...

    

      O ser humano tem diferentes formas de sentir o mesmo sofrimento, ou até de se expressar perante tal sentimento. Com tantos motivos e várias formas de expressão, esquecemos-nos do principal fio condutor: afinal, o que é "sofrer"? Seremos nós dependentes do sofrimento, inconscientemente?  Diz-se que o maior sofrimento é não ser amado, mas se amarmos podemos sair magoados, por isso jogamos na defensiva e contra-atacamos quando esse sentimento se aproxima, acabando na mesma, por sofrer.
      No início não damos confiança a ninguém com medo de nos aproximarmos demais, todavia há sempre aqueles que são persistentes e só descansam depois de ter na sua "lista" mais um "check" marcado... como um troféu na estante do quarto e nós, adormecidos pelas suas palavras, caímos na armadilha. Somos humanos, somos seres criados com sentimentos, dúvidas e carências... Ocorrem atracções, nascem faíscas e desaparecem medos porque ficamos vidrados nesse alguém, e por mais que não queiramos ceder, as "borboletas na barriga" ganham vida, querem conhecer novos horizontes e explorar novos mundos. O que fazer nestes instantes? Não admitir a realidade? Engraçado... que realidade?
      Ficou escuro, o Sol já se pôs e o frio entra pelas fendas da roupa... é hora de ir embora, hora de virar as costas  e suspirar para o ar um último "Amo-te". Por muito sofrimento que nos cause, por muita dor que haja, o corte irá sarar e um dia aquela palavra passará a ser passado.

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...