domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ser Humano

   Generaliza-se muito a definição de ser humano. A realidade é que esta mesma definição tem vários erros e demasiadas generalizações.
   Para o que é concreto, o ser humano é constituído por ossos, carne e músculos (a massa cinzenta não conta, em alguns casos atrofiou com o tempo, tornou-se um órgão vestigial). Para o que se abstrai e vê mais além, o ser humano é constituído por duas partes: uma física e uma espiritual, sendo a segunda a mais importante. O corpo, o ser-se magro, gordo, grande, pequeno, o que quer que seja não interessa para nada, não é a minha fisionomia que importa, pois não define quem eu sou, como ser humano. A minha personalidade e a minha forma de ser esconde-se na parte espiritual, onde só alguns têm a oportunidade única de aceder.
   É então na minha parte espiritual, na minha alma, que guardo tudo o que é sagrado em mim. Aqui estão os meus sonhos, os meus pesadelos, a minha personalidade… basicamente, a minha essência. Como disse, são poucos os corajosos que enfrentam as inúmeras armadilhas para observarem, por puros instantes, o tesouro que tanto guardo. Esses aventureiros são de louvar, pois não desistem do que tencionam possuir.
   Voltando a falar sobre a minha fisionomia, aviso para quem quiser ir em frente, e para os mais distraídos, aviso para terem cuidado com a imagem que transmito, a inocência é usada como arma, foquem-se no interior e nas pistas que são, de vez em quando, reveladas, não no exterior. No exterior deparam-se com aquilo que é perigoso, deparam-se com a mentira e a falsidade, deparam-se com aquilo a que o ser humano está acostumado a ver em vez de sentir e perceber.
   Aconselho ainda a deixarem de parte as máscaras que tanto adoram usar, isso são objectos que deviam pertencer exclusivamente às peças de teatro. Mais uma vez, a máscara esconde o exterior do ser humano, pois o interior mantém-se inalterável, não há adereço ou objecto algum que encubra para sempre a parte espiritual.

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...