domingo, 1 de fevereiro de 2015

Pensamentos Vagos, Sem Conexão...

   Todos os dias são pares de horas que tento viver sem dificuldade. Ao longo da nossa caminhada iremos encontrar novos portos seguros e perder antigos “ombros amigos onde chorar”. A nossa caminhada é incerta, apenas o passado é concreto, apenas ele está traçado e inalterado, o futuro é inadiável, enquanto que o presente acaba por ser um misto entre o que ficou e o que poderá aparecer.
   Hoje, o que dás por garantido, por fixo, o que dás por teu é uma mera ilusão, um mero esgar de luz que não chega a iluminar um fio do teu cabelo. Hoje estás no topo, junto dos melhores, a viver o que sempre imaginaste e quiseste fazer; amanhã os que estavam contigo no dia da tua fama, são os que te espezinham e atiram o lixo para esse mesmo chão, onde passaste a dormir.
   Dos três tempos existentes, o que dói mais é o passado. O passado é a arma mortífera que te aniquila aos poucos, arma essa que despedaça dolorosamente aquilo que és, arma essa que corrói como um simples veneno que beija cada parte do teu corpo, que contagia cada gota do teu sangue. Como disse, o presente é o intermediário dos três, já ele estragado com os destroços largados anteriormente e com muito pouco a fazer para melhorar o que quer que seja. O futuro… o que posso dizer de uma coisa que não existe, que não conheço? O futuro está arruinado desde o início, para quê continuar, para quê sequer tentar pensar em algo que nunca irá nascer?

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...