segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Agridoce

   O ser humano é agridoce... Se começa com risos e partilhas e bons momentos, facilmente acaba com um grande rasgão no peito, profundo e doloroso como se fosse para não esquecer que o coração não vive sem a cabeça. Em sentido contrário, uma ferida leva tempo para os pontos sararem e esta cicatrizar-se... Todavia, não seria o "mais correto"? Deixarem-nos curar depois de magoados?
   Quando tudo o que queremos é ajudar e se tem cuidado para não prejudicar, a tentativa, num momento ou noutro, é furtada, somos apanhados desprevenidos e sem saber porquê. O mundo é feito de injustiças e os que sofrem não são os que mentem. Quem sofre são aqueles que estão constantemente presentes, aqueles que escolhem serem felizes se o outro for feliz; ou ficarem deprimidos se o outro estiver deprimido, são uma espécie de "espelho sentimental"... Isto não é uma relação, é sim, uma doença.

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...