quinta-feira, 19 de março de 2015

Os dias são uma incógnita

   Quando acordamos de manhã, o que o dia nos reserva é sempre um mistério, uma equação da qual nós vamos resolvendo até ao rebentar do crepúsculo. Por isso, podemos despertar com a impressão de que devíamos continuar a dormir e na realidade aguardam-nos surpresas maravilhosas, ou ter um despertar magnífico e a noite chega cheia de partidas.
   Ontem foi um daqueles dias que fogem das regras, não me contento com um só estilo e quis ter um pouco dos dois! Começou magnífico e transformou-se em péssimo, todavia voltou a melhorar e todos os astros me sorriram. A manhã foi rápida a ir-se embora e despediu-se com um "Au revoir!" traquino e matreiro, com um piscar de olhos suspeito... Com uma abertura assim, o que poderia esperar da tarde? Pior era difícil!
   De qualquer forma saudei a tarde, acabadinha de se anunciar e com um sorriso mal feito deixei-a revelar-se, à espera do que trazia, e que revelação! Com o andar das horas, fui maravilhada e presenteada com uma paisagem digna de um paraíso e de uma companhia de faltar as palavras: o cheiro da maresia misturava-se com o seu aroma, formando uma fragrância perfumada; o som das poucas ondas juntava-se ao da sua voz, criando uma melodia perfeita; e o reflexo do Sol na água espelhava-se nos seus grandes olhos, deixando a sua beleza transparecer. A tarde não parava de me felicitar, o seu fim chegou e foi com um grande sorriso e uma felicidade extrema que recebi a noite, envolta no seu majestoso mistério: muitos segredos, receios, inseguranças, promessas foram revelados e guardados com todo o cuidado e um carinho incrivelmente verdadeiro.
   "Bem... Acho que está na hora...", declaração difícil de se ouvir e afirmar depois de uma tarde esplêndida! Sim, a despedida... uma lágrima no canto do olho era escondida pela ausência da luz, apenas a suficiente para sabermos onde estávamos, o tempo passou num ápice. O compasso de espera, a necessidade de ouvir o som já distinto no meio de muitas outras vozes, a espera, o "Até já!" ou o "Até amanhã!"... Os dias são incógnitas em que o primeiro resultado pode estar errado, mas que se voltarmos a tentar chegamos à solução! 

Fénix

O karma da Fénix... Sempre que morre consegue  reviver, levantar-se sobre as suas próprias cinzas e abraçar o céu, como se todo ele fosse in...